VISITANTES

SEJAM BEM VINDOS!!!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

pesquisa da educação

Resultado final : 2

PESQUISA EM EDUCAÇÃO

1. NA OBRA INTITULADA EMÍLIO, ROUSSEAU NOMEIA A CRIANÇA COMO:


  • preguiçosa, independente e desobediente.
  • miniadulto, ser completo e acabado, consciente de si mesmo.
  • violenta, indisciplinada e que, por isso, precisa de correção.
  • não-adulto, ingênua, carente de razão e de juízo.

2. É RECOMENDÁVEL QUE A REDAÇÃO DE UM PROJETO DE PESQUISA:


  • expresse consistência na argumentação, apresentando os resultados definitivos da pesquisa.
  • apresente hipóteses iniciais que poderão ou não ser confirmadas no desenvolvimento da pesquisa.
  • sugira brevemente três ou quatro focos de problematização, já que isso será definido apenas posteriormente.
  • siga as normas técnicas de trabalhos científicos, mas sem situar o domínio teórico-conceitual em que se inscreve.

3. PARA O CAMPO DOS ESTUDOS CULTURAIS, O CONCEITO DE CULTURA REFERE-SE ESPECIALMENTE:


  • à quantidade de conhecimentos que uma pessoa possui.
  • às formas de vida das pessoas.
  • aos saberes clássicos adquiridos por alguém.
  • ao grau de instrução de uma pessoa.

4. A ÁREA DE ESTUDOS E PESQUISAS CONHECIDA COMO SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA FOI CONSOLIDADA A PARTIR DE ALGUMAS PREOCUPAÇÕES, DENTRE AS QUAIS SE DESTACA:


  • o estudo da infância não deve ser comparado ao estudo de outras minorias, como no caso das relações de gênero, etnia e classe.
  • já está na hora de os adultos começarem a proteger as crianças, sendo os seus porta-vozes e falando por elas de suas necessidades, suas carências e seus desejos.
  • as crianças nunca foram ignoradas, pois desde a Idade Média recebem a atenção dos seus pais e professores.
  • é indispensável, nos dias de hoje, que as crianças sejam entendidas e tratadas como atores e participantes ativos da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário