Resultado final : 2
PESQUISA EM EDUCAÇÃO
1. NA OBRA INTITULADA EMÍLIO, ROUSSEAU NOMEIA A CRIANÇA COMO:
- preguiçosa, independente e desobediente.
- miniadulto, ser completo e acabado, consciente de si mesmo.
- violenta, indisciplinada e que, por isso, precisa de correção.
- não-adulto, ingênua, carente de razão e de juízo.
2. É RECOMENDÁVEL QUE A REDAÇÃO DE UM PROJETO DE PESQUISA:
- expresse consistência na argumentação, apresentando os resultados definitivos da pesquisa.
- apresente hipóteses iniciais que poderão ou não ser confirmadas no desenvolvimento da pesquisa.
- sugira brevemente três ou quatro focos de problematização, já que isso será definido apenas posteriormente.
- siga as normas técnicas de trabalhos científicos, mas sem situar o domínio teórico-conceitual em que se inscreve.
3. PARA O CAMPO DOS ESTUDOS CULTURAIS, O CONCEITO DE CULTURA REFERE-SE ESPECIALMENTE:
- à quantidade de conhecimentos que uma pessoa possui.
- às formas de vida das pessoas.
- aos saberes clássicos adquiridos por alguém.
- ao grau de instrução de uma pessoa.
4. A ÁREA DE ESTUDOS E PESQUISAS CONHECIDA COMO SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA FOI CONSOLIDADA A PARTIR DE ALGUMAS PREOCUPAÇÕES, DENTRE AS QUAIS SE DESTACA:
- o estudo da infância não deve ser comparado ao estudo de outras minorias, como no caso das relações de gênero, etnia e classe.
- já está na hora de os adultos começarem a proteger as crianças, sendo os seus porta-vozes e falando por elas de suas necessidades, suas carências e seus desejos.
- as crianças nunca foram ignoradas, pois desde a Idade Média recebem a atenção dos seus pais e professores.
- é indispensável, nos dias de hoje, que as crianças sejam entendidas e tratadas como atores e participantes ativos da sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário