VISITANTES

SEJAM BEM VINDOS!!!

domingo, 10 de outubro de 2010

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

1. KARL MARX ESTUDOU A EDUCAÇÃO DO POVO. SUA CONTRIBUIÇÃO FOI:


·                                  diferenciar a educação entre as crianças, homens e mulheres.
·                                  automatizar o homem no ambiente sociocultural.
·                                  entre outras coisas, pensar a educação inserida dentro de uma situação socioeconômica e de luta de classes.
·                                  atribuir um papel insignificante do trabalho no âmbito escolar.

2. PARA OS ILUMINISTAS, A EDUCAÇÃO:


·                                  era inata, natural do ser humano.
·                                  era fundamentada pela razão, pois somente ela é capaz de construir o homem.
·                                  deveria ser oferecida pela religião, que educa o homem para a vida e para Deus.
·                                  não tem ligação direta com a cultura nem com a sociedade.

3. OS COLÉGIOS BRASILEIROS DE 1549 A 1599 TINHAM COMO OBJETIVOS:


·                                  a formação de padres que formariam o grupo chamado templários.
·                                  o ensino de teologia, teatro e Língua Grega.
·                                  ensinar apenas o dogma da Igreja.
·                                  a catequização, ensinar a ler, a escrever, e a gramática.

4. CALVINO, AO ACREDITAR NA PREDESTINAÇÃO, NÃO DESPREZAVA O ASPECTO _______.




·                                 Ao contrário, fazia com que os crentes procurassem o sinal de sua eleição, impulsionando-os para a responsabilidade e para o trabalho. Segundo ele, deveria ser acentuado o aspecto laico da ______________ de forma a preparar os ____________ para a "república" e para a "sociedade".

As palavras que preenchem corretamente as lacunas, são:

·                                  educacional; educação; cidadãos;
·                                  cultural; educação; professores.
·                                  educacional; política; professores;
·                                  político; economia; trabalhadores;

Nenhum comentário:

Postar um comentário